Em que se Usa e de que Jeito Instalar um Pacote de Recursos no Jogo Minecraft?

Wiki Article



Um Pack de Texturas é um acervo de arquivos que são usados para transformar as texturas que são usadas no jogo em blocos, mobs, itens e GUI.

Esse conjunto é composto por um arquivo zip que contém várias imagens PNG e um arquivo pack.txt.

A solução predeterminada do videogame Minecraft é uma textura de 16x16 (pxs estimados em altura e largura por cada bloco).

Texturas além desse valor (32x, 64, 128x, 256x, etc), são referidas como HD e devem ter um patch não oficial para operar.

A integralidade das as variantes do Minecraft admitem texturas alteradas, mesmo que as versões antigas requerem que você modifique o arquivo minecraft.jar.

Pacotes de Texturas HD operam em todas as variantes sem patch, mas, determinadas texturas podem evidenciar erros desta maneira.

- Veja a instalação

1. Faça download de um Pack de Texturas no formato de arquivo .zip, mas não descompacte. Se pretende fazer suas próprias texturas, você será obrigado a compactá-las em formato ZIP.

2. Inicialize o Minecraft. Se você já está com o jogo aberto, confirme que já salvou e saiu do seu mundo: você obrigatoriamente terá que estar no menu principal para prosseguir.

3. Aperte o botão Pacotes de Textura.

4. Aperte o botão Abrir Pasta de Pacote de Textura. Isso abrirá a pasta onde o Minecraft acondiciona todos os Pacotes de Recursos. Se nada ocorrer, você terá de encontrar a pasta manualmente.

5. Não saia do Minecraft: ponha o Pack de Recursos (arquivo zipado) na pasta que está aberta, mas sem descompactá-lo.

6. Dentro de poucos segundos o Pacote de Recursos vai surgir no Minecraft. Selecione-o e Dê um clique em OK. O Pacote de Texturas já está aplicado, você poderá carregar seu mundo e notar as mudanças.

- Recomendações

Ocasionalmente os Resource Packs podem redesenhar exclusivamente um número reduzido de texturas do jogo padrão.

Assim, se o menu principal aparenta ter ficado igual ao original depois de você ter indicado o pack, isso não manifesta que o ele não funcionou.

Você pode instalar vários Packs de Recursos. A lista dos packs pode ser rolada ao movimentar as barras de rolagem para baixo e para texturas minecraft acima.

O game Minecraft pode travar o Pacote de Recursos atual (por exemplo, se ele inclui texturas mdificadas para a interface do usuário), então o arquivo não pode ser sobrescrito.

Se você necessitar atualizar seu pack, pode ter que voltar brevemente para o pack predeterminado e nesse momento sobrescrever o arquivo.

Report this wiki page